Responsabilidade Civil e Indenizações

O escritório possui ampla experiência no contencioso cível, o que compreende os direitos das obrigações, direitos reais, direito imobiliário, responsabilidade civil, dentre outras demandas que envolvam as relações e os atos jurídicos cotidianos da vida civil.

Como por exemplo hospitais, inicialmente vistos como locais para garantia da saúde, podem se tornar verdadeiros vilões nos momentos mais delicados de nossa vida: falta de atendimento, indisponibilidade de leitos, falta de medicamentos e, o pesadelo de qualquer pessoa, o fatídico erro médico.

Isso sem contar os hospitais públicos que obrigam as pessoas a pernoitar na fila de atendimento e enfrentar dolorosos tratamentos e internações em condições insuficientes de atendimento com dignidade.

Assim, atuamos solidamente nos mais variados casos desse tipo, tais como complicações pós-operatórias, atendimento ao recém nascido, complicações na gestação, resultados indesejados de cirurgias reparadoras, omissão de socorro, sofrimento fetal por retardamento do parto, cirurgias em geral e muitos outros casos, sempre com o foco em nosso cliente e visando atendimento efetivo e rápido de nossos serviços.

As ações indenizatórias promovidas por nossos advogados têm por alvo, também, buscar reparação contra o chamado erro médico. As consequências do erro na prestação de serviços médicos podem ser devastadoras para uma pessoa. Todavia, para que o cliente tenha a melhor assessoria, não basta contratar um advogado qualquer, até mesmo porque esse tipo de processo envolve profundo conhecimento do Estatuto de Ética Médica e, principalmente, investigação criteriosa, com auxílio de laudos emitidos por profissionais competentes e a perfeita instrução processual para que se alcance o melhor resultado da demanda jurídica.

Ainda quanto ao erro médico, temos em nossa equipe profissionais voltados exclusivamente para verificar e buscar judicialmente a responsabilização criminal daqueles profissionais que eventualmente tenham agido com dolo ou culpa na prestação de serviços, movendo a representação junto à autoridade policial e judicial competente.